UMA ANÁLISE DO CONCEITO DE ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL
doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v12i1.1328

Alex Santos Bandeira BARRA

Resumo


Este artigo faz uma discussão sobre o conceito de zona de desenvolvimento proximal demonstrando sua importância no contexto educacional e correlacionando com o conceito de interação social num primeiro momento. Posteriormente discutimos a questão da Prospeção e sua relação com o desenvolvimento e aprendizagem. Por último é feita uma discussão da relação entre o conceito de zona de desenvolvimento proximal ou aquilo que Vygotsky chamou de instrumento.

Palavras-Chave: Vygotsky; Educação; Psicologia da Educação.


Palavras-chave


Vygotsky; Educação; Psicologia da Educação.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v12i1.1328

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexado em:

Resultado de imagem para periodicos capes Latindex Colheitadeira Ibict Pkp

 

 

Sumarios DOAJ LivRe Dialnet

 

EBSCO Funadesp

 

Resultado de imagem para crossref

 

 

ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362