O ENFERMEIRO NA PRÁTICA DOCENTE: refletindo sobre os métodos de avaliação do ensino e aprendizagem
doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v12i1.1353

Leticia Leticia Carnevalli MOTTA, Jamila Souza GONÇALVES, Ana Cristina Gonçalves de Abreu SOUZA, Zélia Marilda Rodrigues RESCK, Eliza Maria Rezende DÁZIO

Resumo


Este artigo apresenta uma reflexão sobre a prática de avaliação no ensino superior em enfermagem. A avaliação constitui importante ferramenta para acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem quando utilizada como diagnóstico norteador para intervenções e melhorias no desenvolvimento de atividades educacionais. A realidade nos mostra a aplicação de métodos de avaliação usados com ênfase na quantificação dos resultados por meio de notas e não como sistema de avaliação da qualidade do processo ensino aprendizagem. Repensar as formas de avaliação aplicadas no cotidiano do enfermeiro professor, é criar oportunidade para contribuir com a formação dos profissionais de enfermagem para a construção de seu conhecimento.


Palavras-chave


enfermagem; ensino; aprendizagem; avaliação.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v12i1.1353

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexado em:

Resultado de imagem para periodicos capes Latindex Colheitadeira Ibict Pkp

 

 

Sumarios DOAJ LivRe Dialnet

 

EBSCO Funadesp

 

Resultado de imagem para crossref

 

 

ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362