O ENFERMEIRO NA PRÁTICA DOCENTE: refletindo sobre os métodos de avaliação do ensino e aprendizagem
doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v12i1.1353
Resumo
Este artigo apresenta uma reflexão sobre a prática de avaliação no ensino superior em enfermagem. A avaliação constitui importante ferramenta para acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem quando utilizada como diagnóstico norteador para intervenções e melhorias no desenvolvimento de atividades educacionais. A realidade nos mostra a aplicação de métodos de avaliação usados com ênfase na quantificação dos resultados por meio de notas e não como sistema de avaliação da qualidade do processo ensino aprendizagem. Repensar as formas de avaliação aplicadas no cotidiano do enfermeiro professor, é criar oportunidade para contribuir com a formação dos profissionais de enfermagem para a construção de seu conhecimento.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v12i1.1353
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexado em:
ISSN: 1517-0276
EISSN: 2236-5362