GEOGEBRA 3D: uma ferramenta para estudo de volumes no ensino médio
doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v12i1.1433

José Carlos de SOUZA JÚNIOR, Andrea CARDOSO, Rejiane Aparecida CALIXTO

Resumo


Este artigo apresenta objetos de aprendizagem, construídos com o auxílio do software de geometria dinâmica GeoGebra juntamente com os resultados da aplicação de uma sequência didática utilizando esses objetos. Tendo como objetivo a motivação e complementação do estudo do volume dos principais sólidos geométricos abordados nos livros didáticos do ensino médio.  A construção dos objetos aqui apresentados está respaldada na metodologia da visualização e experimentação, onde o aluno é incentivado e tem condições de tirar suas próprias conclusões, de modo a contribuir para o processo de ensino-aprendizagem. O uso desses objetos contribuiu para o entendimento dos tópicos estudados, a partir da visualização dos objetos geométricos.


Palavras-chave


Ensino de Matemática, Objetos de Aprendizagem, Geometria Espacial.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v12i1.1433

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexado em:

Resultado de imagem para periodicos capes Latindex Colheitadeira Ibict Pkp

 

 

Sumarios DOAJ LivRe Dialnet

 

EBSCO Funadesp

 

Resultado de imagem para crossref

 

 

ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362