GEOGEBRA 3D: uma ferramenta para estudo de volumes no ensino médio
doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v12i1.1433
Resumo
Este artigo apresenta objetos de aprendizagem, construídos com o auxílio do software de geometria dinâmica GeoGebra juntamente com os resultados da aplicação de uma sequência didática utilizando esses objetos. Tendo como objetivo a motivação e complementação do estudo do volume dos principais sólidos geométricos abordados nos livros didáticos do ensino médio. A construção dos objetos aqui apresentados está respaldada na metodologia da visualização e experimentação, onde o aluno é incentivado e tem condições de tirar suas próprias conclusões, de modo a contribuir para o processo de ensino-aprendizagem. O uso desses objetos contribuiu para o entendimento dos tópicos estudados, a partir da visualização dos objetos geométricos.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v12i1.1433
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexado em:
ISSN: 1517-0276
EISSN: 2236-5362