A INCLUSÃO DO ALUNO COM SURDEZ NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR
http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v12i1.1442

Carla Maria Nogueira CARVALHO, Lucimara Destéfani de Souza PENHA, Luciene Destéfani de Souza SILVA

Resumo


Diante do cenário atual da Educação, a inclusão de alunos com deficiência está se tornando frequente no ambiente escolar regular. Dentre esses alunos, o presente trabalho abordou o contexto dos discentes surdos. Assim, através de pesquisa bibliográfica, buscou-se refletir sobre os desafios da “inclusão do aluno com surdez na instituição escolar”, perpassando pelo contexto histórico, legal, da formação de professores e da educação bilingue. Não basta que o indivíduo esteja na escola é preciso que lhe sejam oferecidas oportunidades de construir seu saber, sua identidade e sua cultura para que não seja apenas alguém adaptado à sociedade, mas sim sujeito construtor de si mesmo e partícipe da sociedade em que vive.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v12i1.1442

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexado em:

Resultado de imagem para periodicos capes Latindex Colheitadeira Ibict Pkp

 

 

Sumarios DOAJ LivRe Dialnet

 

EBSCO Funadesp

 

Resultado de imagem para crossref

 

 

ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362