A INTERDISCIPLINARIDADE NO CURSO DE CIENCIAS CONTABEIS EM UMA INSTITUIÇAO DE ENSINO SUPERIOR: os desafios do ensino
doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v12i1.1446
Resumo
As práticas de ensino e aprendizagem baseados apenas no modelo disciplinar, acaba por fragmentar o conhecimento, sua complexidade e totalidade. O ensino superior contemporâneo demanda cada vez mais uma aprendizagem no modelo interdisciplinar, em que deve haver a investigação de um objeto de estudo sob os mais variados pontos de vista, com o intuito de alcançar prismas onde a aprendizagem disciplinar fragmentada não consegue atingir. O artigo trata da descrição dos perfis dos docentes do curso de Ciências Contábeis de uma instituição de ensino superior no estado de Mato Grosso do Sul, focando no entendimento dos mesmos sobre interdisciplinaridade e sua aplicabilidade. Para tanto, a pesquisa se caracterizou como descritiva exploratória. Em relação ao conhecimento e aplicabilidade da interdisciplinaridade, observa-se que alguns docentes possuem pouco entendimento, e que há falhas na execução do plano interdisciplinar da instituição. Portanto é preciso estimular o trabalho em equipes interdisciplinares e construir um ensino/aprendizagem compartilhado.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v12i1.1446
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexado em:
ISSN: 1517-0276
EISSN: 2236-5362