A INTERDISCIPLINARIDADE NO CURSO DE CIENCIAS CONTABEIS EM UMA INSTITUIÇAO DE ENSINO SUPERIOR: os desafios do ensino
doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v12i1.1446

Marlene FOREST, Bruna Siqueira LOZANO, Rafael FOREST, Erlaine BINOTTO

Resumo


As práticas de ensino e aprendizagem baseados apenas no modelo disciplinar, acaba por fragmentar o conhecimento, sua complexidade e totalidade. O ensino superior contemporâneo demanda cada vez mais uma aprendizagem no modelo interdisciplinar, em que deve haver a investigação de um objeto de estudo sob os mais variados pontos de vista, com o intuito de alcançar prismas onde a aprendizagem disciplinar fragmentada não consegue atingir. O artigo trata da descrição dos perfis dos docentes do curso de Ciências Contábeis de uma instituição de ensino superior no estado de Mato Grosso do Sul, focando no entendimento dos mesmos sobre interdisciplinaridade e sua aplicabilidade. Para tanto, a pesquisa se caracterizou como descritiva exploratória.  Em relação ao conhecimento e aplicabilidade da interdisciplinaridade, observa-se que alguns docentes possuem pouco entendimento, e que há falhas na execução do plano interdisciplinar da instituição. Portanto é preciso estimular o trabalho em equipes interdisciplinares e construir um ensino/aprendizagem compartilhado.


Palavras-chave


Ciências Contábeis; Docentes; Ensino Superior; Interdisciplinaridade.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v12i1.1446

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexado em:

Resultado de imagem para periodicos capes Latindex Colheitadeira Ibict Pkp

 

 

Sumarios DOAJ LivRe Dialnet

 

EBSCO Funadesp

 

Resultado de imagem para crossref

 

 

ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362