MARKETING DE CONTEÚDO NO FACEBOOK: um estudo sobre a marca Petite Jolie
DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v13i1.2158

Cristiano Max Pereira PINHEIRO, Mauricio BARTH, Thiago Godolphim MENDES, Mayara Vargas CRUZ

Resumo


Este trabalho tem como objetivo compreender como a Petite Jolie utiliza o Marketing de Conteúdo e o seu papel dentro da estratégia de Marketing Digital da marca. Para isso, foram analisadas as postagens feitas no período de 15 de julho a 15 de agosto de 2014 em sua página na rede social Facebook. Os dados foram categorizados e analisados através do método de análise de conteúdo, trazendo os tipos de postagens e a relação do conteúdo contido nelas e o engajamento que elas recebem. Ao fim do estudo, constata-se que, através do mesmo, foi possível ver uma nova forma de utilizar o marketing de conteúdo para engajar os consumidores que estão nas redes sociais. O modelo implementado pela Petite Jolie em sua fanpage pode fazer com que outros profissionais de marketing e outras marcas abram os olhos para o que seus consumidores realmente querem e precisam ver nos canais de comunicação destas empresas.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v13i1.2158

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ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362