A VISÃO CONTEMPORÂNEA DO FRACASSO ESCOLAR SOB A PERSPECTIVA CIENTÍFICA
doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v12i1.2266

Gleicione Aparecida Dias Bagne de SOUZA, Cláudia Aparecida NASCIMENTO, Luciana Alves de OLIVEIRA

Resumo


Este trabalho tem por objetivo analisar os conceitos de fracasso escolar e suas concepções mediante as diferentes visões literárias e científicas dentro das Ciências Humanas e da Saúde, evidenciando-se a área educacional e escolar. Serão abordadas as definições de sintoma escolar e sua relação com os processos de aprendizagem e suas dificuldades, e, consequentemente o fracasso escolar sob a perspectiva psicopedagógica. Discutir-se-á como o aprendente é afetado em sua totalidade, ou seja, como o fracasso escolar afeta o ser íntimo e o ser social com questões internas (estruturais, deficiências sensoriais graves genéticas ou adquiridas) e externas (vivência, acontecimentos, relações).

Palavras-chave: Fracasso Escolar, Aprendizagem, Psicopedagogia


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v12i1.2266

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexado em:

Resultado de imagem para periodicos capes Latindex Colheitadeira Ibict Pkp

 

 

Sumarios DOAJ LivRe Dialnet

 

EBSCO Funadesp

 

Resultado de imagem para crossref

 

 

ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362