EDUCAÇÃO INCLUSIVA: formação e capacitação dos profissionais ao deparar com a inclusão no ensino regular
DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v13i2.2905
Resumo
O Interesse em discutir este tema decorre de vários motivos, todos eles apontando para a necessidade de tomar iniciativas que visem à construção de novas metodologias para uma educação inclusiva. As reflexões apresentadas produziram-se a partir da análise da compreensão que os profissionais têm sobre sua formação e as práticas pedagógicas de ensino. O Objetivo é apresentar os principais fundamentos da Educação Inclusiva, enfocando o papel dos profissionais e sua formação no processo educacional, afim de sensibilizar a todos aqueles que se interessam em compreender, aceitar e lidar com a diversidade no contexto humano, educacional e social.
Palavras-chave
Educação Inclusiva. Formação. Profissionais. Práticas pedagógicas.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v13i2.2905
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexado em:
ISSN: 1517-0276
EISSN: 2236-5362