AVALIAÇÃO ESCOLAR: um processo em construção
DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2926

Gleicione Aparecida Dias Bagne de SOUZA

Resumo


Estudo realizado sobre a importância da avaliação escolar como um processo contínuo.  Ela dá ao professor um referencial crítico e prático do aluno. A escola sempre mediu seus alunos, mas o processo de avaliação escolar não se restringe em apenas estabelecer uma nota. Atualmente, avaliar visa instruir, dar aos alunos conhecimentos, crescimento e o desenvolvimento, de modo que este se realize de acordo com suas possibilidades. Este tema visa levar os educadores a refletirem sua forma de avaliação e conhecer a mesma nos seus vários aspectos. O educador precisa ter consciência do caráter subjetivo da avaliação, já que a educação envolve a relação entre seres humanos, diferentes entre si, que guardam seus próprios segredos e personalidades. A avaliação não deve ser apenas do aluno, o professor também deve constantemente avaliar sua prática, revendo seus objetivos e metodologias.


Palavras-chave


Avaliação escolar. Professor. Aluno.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2926

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexado em:

Resultado de imagem para periodicos capes Latindex Colheitadeira Ibict Pkp

 

 

Sumarios DOAJ LivRe Dialnet

 

EBSCO Funadesp

 

Resultado de imagem para crossref

 

 

ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362