DIAGNÓSTICO MERCADOLÓGICO: um estudo em uma vinícola nos Vales da Uva Goethe – Santa Catarina
DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3132
Resumo
Em um cenário cada vez mais competitivo, as organizações necessitam desenvolver estratégias mercadológicas diferenciadas ao encontro de seu público alvo. Neste sentido, o estudo tem por objetivo apresentar os procedimentos para a elaboração de um diagnóstico mercadológico em uma vinícola localizada na região delimitada pela Indicação de Procedência dos Vales da Uva Goethe. Metodologicamente, caracteriza-se como uma pesquisa aplicada, descritiva e bibliográfica, utilizando-se do método de investigação dedutivo, com abordagem qualitativa. Quanto às estratégias de pesquisa, fez-se uso da pesquisa documental e um estudo de caso, por meio da técnica de observação não participante e entrevista em profundidade. Observaram-se forças que devem ser destacadas junto aos clientes e algumas fragilidades que precisam ser trabalhadas para fortalecer o posicionamento da vinícola no mercado e ampliar sua atuação e participação. Após a identificação dos pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades foram realizadas análises desses pontos com a utilização da matriz SWOT. Os dados apontam para a necessidade de atenção para o composto mercadológico promoção.
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ISSN: 1517-0276
EISSN: 2236-5362