MURO À VENDA: a mercantilização do graffiti
DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.3491

Danielle Christine Leite RIBEIRO, Marlusa de Sevilha GOSLING, Margarete Diniz Braz SILVA

Resumo


O graffiti é uma representação artística urbana, carregada de grande carga simbólica e que tem sido absorvida pela atividade comercial, suscitando debates na classe. Diante disso, este estudo pretende identificar as possibilidades mercadológicas do graffiti e discutir as articulações simbólicas existentes, a partir do ponto de vista dos profissionais. A análise dos dados coletados permitiu a indicação das possibilidades de inserção no mercado (produto de arte) e a discussão acerca da retirada do graffiti da rua, revelando a necessidade de racionalizar a relação do artista com a obra, sem, no entanto, descaracterizar totalmente o objeto artístico.


Palavras-chave


Graffiti; Mercado; Significado; Artificação

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.3491

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexado em:

Resultado de imagem para periodicos capes Latindex Colheitadeira Ibict Pkp

 

 

Sumarios DOAJ LivRe Dialnet

 

EBSCO Funadesp

 

Resultado de imagem para crossref

 

 

ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362