E-COMMERCE: Ações competitivas para o estímulo de compras no varejo
DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i1.3754

Roberta Manfron de PAULA, Saulo Andrade MOREIRA, Manuel Portugal FERREIRA

Resumo


A Internet proporciona uma extensa gama de informações e serviços, sendo fundamental para o funcionamento de inúmeras companhias, em diversos setores do mercado. Dentre estes setores, destaca-se o e-commerce, comércio que realiza operações por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, conectadas à rede, dispondo de praticidade, variedade de mercadorias, bons preços, além de facilidade de acesso a produtos e serviços, independentemente da região onde o consumidor se encontra.   Esta pesquisa descreve a importância do e-commerce para a economia brasileira e, consequentemente, para o poder de compra. O objetivo principal deste estudo concentra-se em analisar o crescimento e o impacto do e-commerce, além de expor as estratégias utilizadas pela empresa Dafiti, objeto de estudo desta pesquisa.  Os procedimentos metodológicos são caracterizados por pesquisa bibliográfica, de caráter descritivo, com abordagem qualitativa, a fim de buscar informações necessárias tanto da teoria quanto da empresa Dafiti, para justificar e ilustrar os objetivos propostos. Os principais resultados consistem na identificação de fatores estratégicos para a compreensão da relevância que o seguimento possui, na mudança de comportamento do consumidor, que pesquisa mais antes de adquirir determinado produto ou serviço, e nas alternativas exploradas pelas lojas físicas para atrair clientes, com o intuito de se adequarem a esta nova dinâmica.


Palavras-chave


E-commerce. Dafiti. Internet

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i1.3754

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexado em:

 Resultado de imagem para periodicos capes   Latindex    Harvester    Ibict      Pkp

 

 

Sumarios   DOAJ   LivRe   Dialnet

 

EBSCO   Funadesp 

 

Resultado de imagem para crossref

ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362