UM ESTUDO SOBRE A GESTÃO DE MARCA DA EMPRESA NEW HOLLAND CONSTRUCTION
DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i1.4201

Thuane Christine Coelho MAGALHÃES, Marcelo Aureliano Monteiro de ANDRADE, Marlusa de Sevilha GOSLING, Iury Teixeira de Sevilha GOSLING

Resumo


Nas últimas décadas, tem-se percebido grande proliferação de marcas fortes. Nesse contexto, é importante avaliar e analisar as questões relativas às marcas e o que têm sido feito para gerir esse artigo intangível. Este trabalho apresenta um estudo sobre a gestão de uma marca no mercado Business to Business (B2B), a partir de uma situação real. O assunto se mostra importante, uma vez que em um mercado extremamente competitivo como no B2B, oferecer um produto ou serviço de qualidade não é o suficiente para ganhar destaque. Além disso, a literatura de marcas ainda é muito voltada ao contexto Business to Consumer. Este estudo teve como objetivo analisar as estratégias utilizadas pela empresa New Holland Construction para fazer a gestão da marca no Brasil nos últimos anos. A pesquisa é de natureza exploratória e aconteceu por meio de entrevistas com gestores responsáveis pela gestão da marca, a fim de se analisar as estratégias para o posicionamento e a imagem da marca no mercado. Percebeu-se que há um trabalho extenso de gestão de marca na empresa e que as ações, em todas as esferas do Mix de Marketing, são coerentes aos aspectos recomendados pela literatura para o contexto B2B.  


Palavras-chave


Marca. Gestão de Marca. Mercado B2B. Mix de Marketing. Marketing de Relacionamento.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i1.4201

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ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362