CONVERGÊNCIAS ENTRE PUBLICIDADE E MODA NO BRASIL: UM ESTUDO DA MARCA ELLUS

Cristiano Max Pereira Pinheiro, Mauricio Barth, Rafaela Wecker, Mikaela de Souza

Resumo


Este estudo tem como objetivo analisar a contribuição da publicidade para a construção de uma identidade única na moda brasileira. Para tal, apresenta-se um estudo da marca Ellus Jeans Deluxe, que participou ativamente da história da moda no Brasil, bem como investiu no mercado publicitário em todas as suas coleções. O resgate bibliográfico ocorreu a partir de autores como Sant’Anna (2002), Sampaio (2003), Martins (1999), Lobassi (2016) e Cadena (2001), que discorrem sobre a publicidade explicando seus conceitos e definições. Os autores Pollini (2007), Cidreira (2005), Spengler (1993), Palomino (2003), Cosgrave (2012), Lipovetsky (1989), Neira (2016) e outros foram utilizados para aprofundar os conceitos sobre moda. Para conduzir o estudo de caso e apresentar as afirmativas da hipótese deste ensaio, apresenta-se a análise de cinco campanhas, referente às cinco décadas da marca Ellus.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v17i2.4557

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexado em:

Resultado de imagem para periodicos capes Latindex Harvester Ibict Pkp

 

 

Sumarios DOAJ LivRe Dialnet

 

EBSCO Funadesp

 

Resultado de imagem para crossref

 

 

ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362