ENSINO A DISTÂNCIA (EAD) TÁTICAS NA IMPLANTAÇÃO DE CARGA HORÁRIA EM 20% NAS UNIVERSIDADES
Resumo
Introdução: A educação a distância (EAD) abre-se a um paralelo, a novas alternativas de ensino, qual a implementação do sistema de metodologia a distância, emerge a necessidade de realização das disciplinas em 20% de sua carga horaria, nas instituições de ensino, para tal, evidencia-se, o questionamento a serem desvelados. Objetivo: Analisar a estruturação do ensino à distância, e a importância da implantação da modalidade à distância no ensino superior em saúde, descritas nas publicações cientificas. Metodologia: Trata-se de um estudo de revisão sistemática, transversal, exploratório, com abordagem qualitativa, realizou-se a busca de estudos em periódicos nacionais: SCIELO, LILACS, BVS, publicados entre os anos 2013 ao primeiro semestre de 2017, com amostra final constituída por 14 artigos científicos completos. Resultados e discussões: Os achados apontam uma produção atual escassa nas dimensões proposta desta temática, em linhas gerais ressaltaram-se trabalhos científicos voltados a eixos fundamentais; Contexto Histórico do EAD no Brasil, Organizando as estruturas nas instituições de ensino à cerca do EAD Importância da modalidade EAD para o ensino Superior, Implementação dos 20% nas disciplinas no ensino superior e Capacitação do Tutor, os estudos concentra-se em todas as regiões do pais. Conclusão: A reflexão e compreensão dos aspectos de importância da implantação da modalidade à distância no ensino superior em saúde e como são selecionadas as disciplinas à distância 20% EAD nas Instituições de ensino estimulando e evidenciando as estratégias, propostos e arquitetados como objetivos foram alcançados, e seus resultados, através desta investigação apresentam relevância social, profissional e acadêmica.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v17i1.4989
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexado em:
ISSN: 1517-0276
EISSN: 2236-5362