QUALIDADE DE SERVIÇOS DE SAÚDE, MOTIVAÇÕES E SATISFAÇÃO DE PACIENTES: O CASO DA CLÍNICA DE IMAGEM PCA

Douglas Augusto Araújo Silva, Daniel Luiz de Souza Almeida, Iury Teixeira de Sevilha Gosling, Marlusa de Sevilha Gosling

Resumo


A qualidade de serviços é um aspecto importante para a satisfação dos usuários. Atualmente, o segmento de saúde tem se preocupado com essa questão. O presente artigo teve por objetivo identificar quais atributos influenciam a satisfação dos clientes da Clínica de Imagem PCA Para isso, fez-se uma pesquisa exploratório-descritiva, com uma etapa qualitativa e um levantamento. A coleta de dados do survey teve 71 respondentes válidos. O modelo proposto foi testado usando regressão linear múltipla. Para aumentar a satisfação dos pacientes da clínica de imagem estudada, dos 6 antecedentes propostos, baseados no Servperf e na pesquisa qualitativa, apenas aspectos tangíveis e confiabilidade foram significantes.


Palavras-chave


Qualidade de serviços. Saúde. Servperf. Satisfação dos Clientes.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v16i2.5013

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ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362