MODA ALÉM DO “G”: HÁBITOS E PREFERÊNCIAS DE CONSUMO DE VESTUÁRIO DE CONSUMIDORES PLUS SIZE

João Henriques de Sousa Júnior, Francisco Vicente Sales Melo

Resumo


O mercado de vestuário no segmento de moda plus size vem apresentando avanços e tem recebido maiores investimentos por parte das empresas, nos últimos anos. Porém, pouco ainda se sabe sobre o comportamento do consumidor plus size e como ele está reagindo às mudanças no mercado. Assim, este estudo tem o objetivo de identificar hábitos e preferências no consumo de vestuário dos consumidores deste segmento. Para tanto, foi realizado um estudo misto (sequencial quanti-quali), com abordagem quantitativa feita por um survey online com amostra final de 152 respondentes, e abordagem qualitativa feita a partir de entrevistas estruturadas com 9 participantes. Os resultados apontam que ainda há muito o que se avançar no varejo de roupas de tamanhos maiores, principalmente no que diz respeito aos preços praticados e à diversidade de modelos e cores dos itens de vestuário. Por falta de opções, a maior parte dos consumidores com sobrepeso e obesidade têm consumido preferencialmente camisetas básicas e peças de jeans. Este estudo contribui para não apenas para uma maior compreensão acadêmica nesta área, mas também com reflexões para mudanças estratégicas por parte dos gestores e profissionais atuantes neste segmento.

Palavras-chave


Comportamento do consumidor; Vestuário; Moda Plus Size; Varejo

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DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v17i1.5060

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ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362