OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO CEFET/RJ: UMA ANÁLISE PELO ILS E DESEMPENHO EM EQUIPE
Resumo
O tema Aprendizagem é estudado há muitos anos com o intuito de, entre outros motivos, melhorar, cada vez mais, o atual sistema de ensino. Nesse aspecto, um dos principais objetivos dos docentes é entender a melhor forma de transmitir conhecimento a seus alunos. Para isso, é necessário compreender os estilos de aprendizagem de cada um desses indivíduos. Nessa pesquisa, evidenciou-se o tema aprendizagem vivencial para buscar um maior entendimento acerca dos estilos de aprendizagem dos alunos da disciplina de Simulações Empresariais do CEFET/RJ, de forma a tentar estabelecer alguma comparação com o seu desempenho nessa disciplina. Para a realização desse trabalho, foi utilizado o questionário Index of Learning Styles (ILS) e o desempenho dos alunos, mensurado pelas notas obtidas em Simulações Empresariais. Através dos dados colhidos e das análises realizadas no decorrer do trabalho, não foi totalmente possível identificar uma correlação entre os estilos de aprendizagem e os desempenhos desses alunos.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v17i1.5279
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexado em:
ISSN: 1517-0276
EISSN: 2236-5362