OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO CEFET/RJ: UMA ANÁLISE PELO ILS E DESEMPENHO EM EQUIPE

Paulo Henrique Pinho Oliveira, Lucas de Oliveira da Costa Lima, Raimundo Régis Silva dos Santos, Rodrigo Matheus Silva Lima de Souza

Resumo


O tema Aprendizagem é estudado há muitos anos com o intuito de, entre outros motivos, melhorar, cada vez mais, o atual sistema de ensino. Nesse aspecto, um dos   principais   objetivos   dos  docentes  é   entender  a  melhor  forma de  transmitir conhecimento a seus alunos. Para isso, é necessário compreender os estilos de aprendizagem de cada um desses indivíduos. Nessa pesquisa, evidenciou-se o tema aprendizagem vivencial para buscar um maior entendimento acerca dos estilos de aprendizagem dos alunos da disciplina de Simulações Empresariais do CEFET/RJ, de forma a tentar estabelecer alguma comparação com o seu desempenho nessa disciplina. Para a realização desse trabalho, foi utilizado o questionário Index of Learning Styles (ILS) e o desempenho dos alunos, mensurado pelas notas obtidas em Simulações Empresariais. Através dos dados colhidos e das análises realizadas no decorrer do trabalho, não foi totalmente possível identificar uma correlação entre os estilos de aprendizagem e os desempenhos desses alunos.


Palavras-chave


Estilos de aprendizagem, Aprendizagem Vivencial; Jogos de Negócios; Index of Learning Styles – ILS; Simulações Empresariais

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v17i1.5279

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexado em:

Resultado de imagem para periodicos capes Latindex Harvester Ibict Pkp

 

 

Sumarios DOAJ LivRe Dialnet

 

EBSCO Funadesp

 

Resultado de imagem para crossref

 

 

ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362