Da intranet às mídias sociais: um novo paradigma
doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2012.101.178185
Resumo
O aumento da venda de computadores, aliado a outros fatores como o avanço tecnológico, a queda generalizada de preços nas áreas de informática e telecomunicações, atrelados a uma política pública de inclusão digital, possibilitaram que o acesso à internet no Brasil praticamente dobrasse nos últimos quatro anos. Novos tempos, novos espaços. As mídias sociais são fenômenos consolidados no Brasil e no mundo e as empresas têm que se adaptar a essa realidade. Isso permite que as corporações estejam mais próximas dos seus públicos-alvos. Grandes empresas - como Pão de Açúcar, Vivo/Telefônica e Santander - já utilizam as mídias sociais com conteúdo corporativo. Orkut, facebook, Twitter deixam de ser ambientes apenas para entretenimento e adquirem importância como suportes para trocas importantes de informações, onde é possível estabelecer contato com clientes para receber sugestões, responder indagações, resolver problemas, bem como divulgar novas metas, novos produtos. A comunicação em rede é uma estratégia contemporânea e os profissionais inseridos nesse novo paradigma tendem a tornar a comunicação empresarial mais atrativa, dinâmica e interativa.
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PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5892/534
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ISSN: 1517-0276
EISSN: 2236-5362