AS HABILIDADES SOCIAIS COMO FATORES ALIADOS ÀS PRÁTICAS DO PROFESSOR

João Francisco Selhorst Soares, Maria Leticia Marcondes Coelho Oliveira, Dayane Fernandes Ferreira, Eraldo Carlos Batista

Resumo


O professor está em constante interação com seus alunos no ambiente escolar e desempenha um papel fundamental do processo de transmissão do conhecimento, do desenvolvimento educacional e social do corpo discente. Além disso o professor pode contribuir pelo sucesso ou insucesso que seus alunos terão no decurso do seu desenvolvimento acadêmico e pessoal, por meio de práticas pedagógicas que facilitem a aprendizagem de seus alunos. Este artigo consiste numa revisão de literatura acerca das habilidades sociais e sua relação com o professor, dada sua importância para o mesmo na transmissão de saberes e na interação com seus alunos. Para elaboração do presente artigo, buscaram-se informações concernentes as Habilidades Sociais e o Professor em livros e artigos científicos publicados em banco de dados como SciELO e Pepsic, num período correspondente entre os anos de 1996 e 2009. Os dados obtidos corroboram para o entendimento da importância das habilidades sociais para o professor quanto agente fundamental no processo de transmissão dos saberes e na interação deste com seus alunos.


Palavras-chave


Habilidades Sociais. Professor. Alunos.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v17i1.5627

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexado em:

Resultado de imagem para periodicos capes Latindex Harvester Ibict Pkp

 

 

Sumarios DOAJ LivRe Dialnet

 

EBSCO Funadesp

 

Resultado de imagem para crossref

 

 

ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362