MÉTODO DE DESMEMBRAMENTO DE NÓS PARA UMA MELHOR ABSORÇÃO DE CONHECIMENTOS: UM ESTUDO DE CASO QUALITATIVO

Raquel Anna Sapunaru, Clediane Marciana da Silva, Ana Luísa da Silva Gonzaga, Kayque Lourenço Cassemiro Dias

Resumo


Trata-se um projeto de ensino que analisa algumas interações didáticas durante o processo de formação do engenheiro. Os instrumentos que motivam o desenvolvimento desse profissional envolvem conteúdos complexos, logo, demandam uma didática especial. Assim, caso não sejam bem absorvidos durante as disciplinas de base, impactam a compreensão de outros conteúdos nas disciplinas avançadas. A fim de solucionar esse problema, propõem-se um método novo de ensino-aprendizagem que coloca o discente como protagonista do próprio aprendizado, apontando a melhor maneira de absorver este conteúdo. Como se trata de um projeto em andamento temos apenas alguns resultados parciais baseados nos dados que nos foram fornecidos. Esse trabalho trata-se, pois, de um estudo de caso qualitativo que também utiliza recursos bibliográficos indiretos.

Palavras-chave


Novo método. Ensino-aprendizagem. Engenharia.



DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v1i18.5651

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexado em:

Resultado de imagem para periodicos capes Latindex Harvester Ibict Pkp

 

 

Sumarios DOAJ LivRe Dialnet

 

EBSCO Funadesp

 

Resultado de imagem para crossref

 

 

ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362