MÉTODO DE DESMEMBRAMENTO DE NÓS PARA UMA MELHOR ABSORÇÃO DE CONHECIMENTOS: UM ESTUDO DE CASO QUALITATIVO
Resumo
Trata-se um projeto de ensino que analisa algumas interações didáticas durante o processo de formação do engenheiro. Os instrumentos que motivam o desenvolvimento desse profissional envolvem conteúdos complexos, logo, demandam uma didática especial. Assim, caso não sejam bem absorvidos durante as disciplinas de base, impactam a compreensão de outros conteúdos nas disciplinas avançadas. A fim de solucionar esse problema, propõem-se um método novo de ensino-aprendizagem que coloca o discente como protagonista do próprio aprendizado, apontando a melhor maneira de absorver este conteúdo. Como se trata de um projeto em andamento temos apenas alguns resultados parciais baseados nos dados que nos foram fornecidos. Esse trabalho trata-se, pois, de um estudo de caso qualitativo que também utiliza recursos bibliográficos indiretos.
Palavras-chave
Novo método. Ensino-aprendizagem. Engenharia.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v1i18.5651
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexado em:
ISSN: 1517-0276
EISSN: 2236-5362