PROGRAMA DE MONITORIA NA PRÁTICA DA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA
Resumo
O presente artigo discorre acerca do relato de experiência sobre vivência de um ano em monitoria da disciplina Avaliação Psicológica do curso de Psicologia em uma instituição de ensino superior na cidade de Teresina/PI. O trabalho teve como objetivo geral aprimorar o conhecimento prático e teórico no que diz respeito ao processo de avaliação psicológica, bem como a preparação para a docência. O programa utilizou de recursos como aplicação de testes psicológicos e uso de demais instrumentos, como entrevista, decorrentes do processo de avaliação psicológica. Esse processo visou preparar os alunos para a realização desse processo investigativo em uma clínica escola. Evidenciou-se por meio da experiência que os alunos puderam desenvolver as habilidades e competências necessárias para esta prática da profissão psicológica. Conclui-se que a experiência prepara o aluno monitor acerca dos desafios e dificuldades presentes no exercício da docência e no desenvolvimento de habilidades nas relações interpessoais e profissionais.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v1i18.5806
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexado em:
ISSN: 1517-0276
EISSN: 2236-5362