A TECNOLOGIA COMO AGENTE TRANSFORMADOR DA IDENTIDADE DO FUTURO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ANÁLISE E PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS
Resumo
Este trabalho descreve as etapas do processo de análise e produção de materiais didáticos durante a disciplina optativa de Análise e Produção de Material Didático ofertada na Universidade Federal de Alfenas. Também apresenta os desafios encontrados por treze licenciandos de matemática na produção de um material didático estimulante e atrativo, correspondente as exigências tecnológicas atuais. A pesquisa foi qualitativa e a coleta de dados se deu por meio da observação participante. Os resultados analisam os impactos da análise e produção de material didático na forma de aprender, ensinar e fazer matemática pelos futuros professores. Assim, como discute a contribuição da tecnologia como agente transformador da identidade.
Palavras-chave
Letramento Digital; Ensino de Matemática; Materiais Didáticos; Tecnologia; Professor
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v22i1.6562
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexado em:
ISSN: 1517-0276
EISSN: 2236-5362