AUTONOMIA PRIVADA E REGULAÇÃO ESTATAL NA EVOLUÇÃO HISTÓRICA DO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO
doi: http://dx.doi.org/10.5892/RUVRV.91.107138
Resumo
Objetiva-se, com o presente trabalho, o estudo da expansão da educação superior no Brasil. Este artigo é preponderantemente teórico-documental, por proceder a uma revisão de literatura sobre a expansão da educação superior brasileira, apresentando também suporte empírico do citado fenônemo. Concluiu-se que as políticas educacionais, instituídas com a finalidade de diminuir despesas públicas e ampliar o acesso da população à educação superior, vêm alcançando resultados positivos, apesar de deixar tal nível de ensino submetido a interesses privados.
Palavras-chave
políticas públicas educacionais; expansão da educação superior brasileira; dados estatísticos; conseqüências.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v9i1.81
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexado em:
ISSN: 1517-0276
EISSN: 2236-5362