A REALIDADE DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO EM ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELO HORIZONTE – UM ESTUDO DE CASO
doi: http://dx.doi.org/10.5892/RUVRV.91.173199

Dejanir José CAMPOS JÚNIOR

Resumo


Este estudo propôs-se a investigar, discutir e refletir acerca da introdução da informática na educação e mais especificamente a investigar a utilização do laboratório de informática em uma escola da rede pública estadual de Minas Gerais. Sabendo que tal questão vem sendo amplamente discutida, propô-se também a buscar em situações reais de utilização, subsídios que permitissem discutir a introdução da informática na educação. Para tanto, optou-se por realizar um Estudo de Caso  em uma escola pública estadual na região metropolitana de Belo Horizonte. Utilizou-se ainda, questionários semi estruturados que foram respondidos pelos professores e pedagogos da escola citada, além de entrevistas informais com os professores a fim de se detectar o entrosamento entre professores e novas tecnologias na educação – especificamente a informática. Dessa forma, pretende-se, traçar um verdadeiro perfil dos professores, alunos e laboratórios de informática que estão lotados em escolas “participantes” do Proinfo.

Palavras-chave


Informática – Educação – Professor.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v9i1.85

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ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362