Desenvolvimento de um Sistema Help Desk para a Universidade Vale do Rio Verde
doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2013.111.167175

Edvaldo RIBEIRO, Rebeca Nonato SILVA, Marcelo Correa MUSSEL

Resumo


Os serviços e recursos oferecidos pela TI a uma organização são fatores primordiais para tomadas de decisões e auxílio na produtividade e lucratividade. Visando o ambiente institucional da UninCor, os serviços prestados e os atendimentos realizados devem ser gerenciados de forma que atenda a todos os usuários de forma adequada e satisfatória. O objetivo desse artigo é apresentar o desenvolvimento de um Sistema Help Desk, que é uma ferramenta acessível pela Web e utiliza-se da ideologia de melhores práticas com a finalidade de gerenciar todas as solicitações facilitando a interação entre a base usuária e a TI, a fim de absorver o maior número de informações, organizá-las e retornar valor em forma de serviço. A linguagem optada para o desenvolvimento desse sistema foi o PHP, devido a sua facilidade e usabilidade, com a utilização do banco de dados SQL Server. A aplicação desse sistema na UninCor permite um atendimento eficiente, mantendo um controle interno da área de TI, além do controle administrativo com levantamentos estatísticos, proporcionando  tranquilidade, agilidade e eficiência nos serviços prestados.


Palavras-chave


Sistema de Help Desk. Tecnologia da Informação. Suporte. Central de Ajuda. Linguagem PHP.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5892/972

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ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362