EDUCAÇÃO CORPORATIVA E COMPETITIVIDADE: um estudo de caso em uma empresa de eletrônicos do sul de Minas Gerais
Resumo
O aumento da demanda pela atualização e desenvolvimento de novos conhecimentos e habilidades exige das organizações maiores investimentos em programas de treinamento e desenvolvimento dos empregados. Esta pesquisa investiga o processo de implantação de um programa de educação corporativa e seus resultados em uma empresa do ramo de eletrônicos, situada no sul de Minas Gerais, baseando-se no princípio da competitividade. A pesquisa de caráter descritivo assume a característica de estudo de caso, a partir da percepção dos gestores responsáveis pelo programa de educação corporativa na Empresa. De acordo com os entrevistados, o grande desafio está na mensuração das áreas em que o programa possui melhor aproveitamento e o quanto interfere nos resultados financeiros. Confirmando o princípio da competitividade, o programa de educação corporativa colaborou para que as iniciativas de capacitação de seus funcionários estivessem alinhadas à estratégia da organização e adquirisse vantagem competitiva.
Palavras-chave: Educação Corporativa. Competitividade. Aprendizagem. Conhecimento. Competências.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN Eletrônico/EISSN: 2238-5266
Indexado em: