Notícias

Chamada da publicação vol.19 n° 1 Dossiê - “EDUCAÇÃO DE JOVENS ADULTOS: JUVENTUDES DA EJA”.

 

Chamada Revista Recorte V. 19, N. 1 (Fluxo Continuo)

O Conselho EDITORIAL da A REVISTA RECORTE convida todos à submissão de artigos científicos na chamada do Vol. 19 n°1 – Intitulado “Educação de jovens adultos: Juventudes da EJA”. A REVISTA RECORTE, com publicação nas áreas de Educação, Ensino e Letras da Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), classificada como B1 pelo Qualis/Capes (2013-2016), receberá textos inéditos Doutores ( com possibilidade de co-autoria de doutorandos , mestres e ou mestrandos)

A Educação de jovens adultos instituída em contextos de lutas sociais e contra desigualdades e injustiças sociais, a EJA diz respeito tanto a um campo de saberes específicos quanto de práticas educativas que se insurgem contra concepções educativas seletivas e excludentes. Assim, a EJA constitui uma modalidade específica e diferenciada, que busca atender, antes de tudo, necessidades básicas de aprendizagem de sujeitos que foram excluídos da escola. Contudo, a chegada de jovens adolescentes na EJA nos últimos anos, tem nos revelado outra especificidade educativa da EJA: a inserção de sujeitos que foram excluídos na escola, trazendo novos desafios para o processo educativo. Pensar quem são esses sujeitos, que demandas sociais trazem para o processo educativo são questões fundamentais. Afinal de contas, como nos adverte Arroyo, novos sujeitos requer novas pedagogias. Dessa maneira, este dossiê privilegiará estudos que tratam das juventudes na EJA. Além de trabalhos com foco em políticas públicas juvenis e educação prisional, pretende-se mapear estudos e pesquisas que põem em relevo práticas e experiências educativas insurgentes, considerando o protagonismos das juventudes da EJA, como como suas condições de classes, de raça e de gênero.

Comissão organizadora:

Prof. Dr. Jesus Alexandre Tavares Monteiro ( UNINCOR)

Prof. Dr. Walesson Gomes da Silva ( UEMG )

Prof. Dr. Heli Sabino (UFMG). 

Prazo de submissão dos textos: 18 de outubro a 18 de novembro de 2022. As submissões devem ser feitas obrigatoriamente pelo site da Revista Recorte: http://periodicos.unincor.br/index.php/recorte

Só serão publicados artigos inéditos aprovados pelos pareceristas. Artigos que não atendam às normas editoriais da Revista não serão avaliados. Consulte sempre a política editorial do periódico.

 

DATAS IMPORTANTES

18 de out./2022 a 18 de nov./2022

Submissão online (não serão aceitos artigos científicos, resenhas críticas, relatos de casos e de experiencias; enviados por e-mail)

Até01 de Dez../2022

Análise pelo Conselho Editorial e divulgação dos resultados

Até 15 de març./2022

Publicação do Volume 19, número 1

 

 

Nenhuma notícia publicada.