Revista Recorte

A REVISTA RECORTE é uma publicação semestral on-line, aberta a pesquisadores Doutores ( com possibilidade de co-autoria de doutorandos e/ou mestres) interessados em educação, ensino, gestão educacional, linguagem, cultura e discurso. Associada ao Mestrado Profissional em Gestão, Planejamento e Ensino e o Curso de Graduação EAD Letras da Universidade Vale do Rio Verde - UninCor/Três Corações, tem como objetivo publicar trabalhos que contribuam para o campo específico do Ensino/Educação pelo viés da transdisciplinaridade de forma investigativa, construtiva, cientifica e inovadora. É uma revista que busca servir de referência para o meio acadêmico-científico e contribuir com a práxis da educação e dos educadores;  Prioriza a publicação de textos inéditos enquanto resultados  de pesquisas já concluídas ou em processos de conclusão na forma de artigos científicos, resenhas críticas, relatos de casos e de experiencias; e dossiês especiais ( sendo para este gênero permitida a coautoria de doutores com mestrandos e graduandos) sem custo algum para seus articulistas e leitores. Atenta aos estudos que contemplam inovação educacional e suas potencialidades metodológicas, a revista tem como principais eixos: (1) Formação de Professores e Ação Docente; (2) Gestão Empreendedora do Ensino; (3) Inovações educacionais; (4) Teorias da aprendizagem; (5) Teorias do Texto e do Discurso; (6) Práticas Sociais da Linguagem; (7) Literatura, História e Sociedade; (8) Manifestações Culturais e Sociedade.



Revista recorte

Notícias

 

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO

 

Chamada da publicação vol.18 n° 2

 

Chamada Revista Recorte V. 18, N. 2 (julho-dezembro de 2021)

O Conselho EDITORIAL da A REVISTA RECORTE  convida todos à submissão de artigos científicos na chamada do Vol. 18 n°2 – Intitulado Gestão Educacional e Formação de Professores. A REVISTA RECORTE, com publicação nas áreas de Educação, Ensino e Letras da Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), classificada como B1 pelo Qualis/Capes (2013-2016), receberá textos inéditos Doutores ( com possibilidade de co-autoria de doutorandos e/ou mestres)

 
Publicado: 2021-12-01 Mais...
 
Outras notícias...

v. 18, n. 1 (2021): Dossiê Especial - Revista Ensinare


Capa da revista