O INGLÊS MEIA-BOCA

Taisir Mahmudo KARIM, Francineli Cezarina LARA

Resumo


Este trabalho apresenta o resultado de pesquisa, onde foi analisado o funcionamento enunciativo de uma propaganda que foi veiculada no Brasil nos anos de 2014/2015/2016 da empresa Cultura Inglesa e traz como tema principal, o ensino de uma segunda língua, o inglês. Foi realizado uma análise do funcionamento semântico-enunciativo, através da observação do funcionamento das cenas enunciativas construídas como propaganda na internet, um funcionamento de linguagem bastante peculiar, a partir daí norteamos uma descrição do agenciamento das figuras nas cenas para que pudéssemos caracterizar a representação imaginária que se constrói locutor/propaganda versus interlocutor/leitor. Tomamos como suporte teórico a Semântica do Acontecimento (2002), desenvolvida por Guimarães (2002, 2005), onde a análise do sentido da linguagem deve localizar-se no estudo da enunciação, o acontecimento do dizer. Portanto a análise foi feita na perspectiva enunciativa em que a Enunciação é tomada como o lugar que produz significação.

 


Palavras-chave


Semântica do Acontecimento; Espaço de enunciação; Língua Inglesa; Reescrituração.

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Referências


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ISSN: 1807-8591

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