A EDUCAÇÃO AMBIENTAL TRABALHADA NO COLÉGIO ESTADUAL ANITA GRANDI SALMON, SENGÉS - PARANÁ
DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v13i1.2192

Sandro Aparecido ABRAÃO, Alessandra Cristina Jacopetti MACHADO, Silvia ZAVASTZKI, Alexandra Jacimara Ribeiro Fernandes CLETO, Juliano STRACHULSKI

Resumo


Neste texto são abordadas questões relacionadas ao ensino de Educação Ambiental (EA) no contexto escolar e a necessidade de mudança no comportamento do ser humano em relação ao meio ambiente. Assim, esta pesquisa teve por objetivo analisar como vem sendo trabalhada a EA no Colégio Estadual Anita Grandi Salmon Ensino Fundamental e Médio em Sengés-PR. A metodologia consistiu em aplicação de questionários aos alunos (96 participantes), composto de quatro (4) questões, e professores (41 participantes), composto de três (3) questões. Foi possível constatar que os alunos ainda não compreendem muito bem a necessidade de se conservar o meio ambiente e o desenvolvimento com sustentabilidade e que os professores trabalham a EA apenas em dias ou semanas temáticos, ou seja, de forma esporádica.


Palavras-chave


Educação ambiental; Sustentabilidade; Professores; Alunos; Colégio Estadual Anita Grandi Salmon.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v13i1.2192

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexado em:

Resultado de imagem para periodicos capes Latindex Colheitadeira Ibict Pkp

 

 

Sumarios DOAJ LivRe Dialnet

 

EBSCO Funadesp

 

Resultado de imagem para crossref

 

 

ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362