A EDUCAÇÃO AMBIENTAL TRABALHADA NO COLÉGIO ESTADUAL ANITA GRANDI SALMON, SENGÉS - PARANÁ
DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v13i1.2192
Resumo
Neste texto são abordadas questões relacionadas ao ensino de Educação Ambiental (EA) no contexto escolar e a necessidade de mudança no comportamento do ser humano em relação ao meio ambiente. Assim, esta pesquisa teve por objetivo analisar como vem sendo trabalhada a EA no Colégio Estadual Anita Grandi Salmon Ensino Fundamental e Médio em Sengés-PR. A metodologia consistiu em aplicação de questionários aos alunos (96 participantes), composto de quatro (4) questões, e professores (41 participantes), composto de três (3) questões. Foi possível constatar que os alunos ainda não compreendem muito bem a necessidade de se conservar o meio ambiente e o desenvolvimento com sustentabilidade e que os professores trabalham a EA apenas em dias ou semanas temáticos, ou seja, de forma esporádica.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v13i1.2192
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexado em:
ISSN: 1517-0276
EISSN: 2236-5362