A psicopedagogia e a criança com TDA/H no ambiente escolar
doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v10i1.2262

Gleicione Aparecida Dias Bagne de SOUZA, Michele PEREIRA, Veronica Cristina AVELINO

Resumo


Resumo: O Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade é evidenciado por uma série de sintomas e pela intensidade com que ocorrem. Caracterizam-se pela dificuldade de concentração, impulsividade e hiperatividade. Com base nesses fatores, este trabalho através de pesquisa bibliográfica tem por objetivo apresentar alguns conceitos, bem como seu desenvolvimento, características, causas, diagnóstico e tratamento. Além de articular algumas reflexões sobre o TDA/H no âmbito escolar e a importância da intervenção psicopedagógica.

Palavras-chave: Transtorno do déficit de atenção; Hiperatividade; Escola; Psicopedagogia.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v10i1.2262

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexado em:

Resultado de imagem para periodicos capes Latindex Colheitadeira Ibict Pkp

 

 

Sumarios DOAJ LivRe Dialnet

 

EBSCO Funadesp

 

Resultado de imagem para crossref

 

 

ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362