A psicopedagogia e a criança com TDA/H no ambiente escolar
doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v10i1.2262
Resumo
Resumo: O Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade é evidenciado por uma série de sintomas e pela intensidade com que ocorrem. Caracterizam-se pela dificuldade de concentração, impulsividade e hiperatividade. Com base nesses fatores, este trabalho através de pesquisa bibliográfica tem por objetivo apresentar alguns conceitos, bem como seu desenvolvimento, características, causas, diagnóstico e tratamento. Além de articular algumas reflexões sobre o TDA/H no âmbito escolar e a importância da intervenção psicopedagógica.
Palavras-chave: Transtorno do déficit de atenção; Hiperatividade; Escola; Psicopedagogia.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v10i1.2262
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexado em:
ISSN: 1517-0276
EISSN: 2236-5362