MEIO AMBIENTE: na prática pedagógica do professor do ensino básico do município de Brejo dos Santos-PB
DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v13i1.2402
Resumo
A Educação Ambiental é uma das ferramentas de orientação para a tomada de consciência dos indivíduos frente aos problemas ambientais. A escola como agente de mudanças na sociedade, tem grande influência na vida das pessoas e no que se diz respeito à preservação do meio ambiente, ela pode desenvolver projetos para melhorar e conscientizar seus alunos de que é preciso ter cuidado com o meio ambiente e investir em uma educação mais qualificada. Portanto, este trabalho teve como objetivo verificar como o tema meio ambiente vem sendo trabalhado pelos docentes do ensino fundamental II e ensino médio no município de Brejo dos Santos-PB. Para isso foi aplicado um formulário de oito questões a quinze professores das disciplinas de Português, Matemática, História, Geografia, Ciências e Biologia das escolas em estudo. Com a análise realizada, pode-se concluir que existe uma valorização na teoria por parte dos profissionais, porém não há uma praticidade relevante no contexto educacional e social, devendo haver uma conscientização e uma capacitação adequada para trabalhar o tema meio ambiente nas escolas.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v13i2.2402
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexado em:
ISSN: 1517-0276
EISSN: 2236-5362