COMPETÊNCIAS GERENCIAIS E DESEMPENHO DO GESTOR PÚBLICO
DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2442

Angelita Nunes dos SANTOS, Claudionor Guedes LAIMER, Viviane Rossato LAIMER

Resumo


Este estudo tem como objetivo identificar a percepção dos colaboradores em relação às competências gerenciais e o desempenho do gestor público. Pois, as alterações significativas no andamento dos trabalhos em Secretarias Municipais de Saúde no processo natural de troca de Gestores fazem com que as atividades cotidianas se tornem mais trabalhosas durante a adaptação frente à nova liderança, especialmente, devido à falta de preparação para exercer a função. Desse modo, este estudo utiliza-se de uma pesquisa com abordagem quantitativa, a fim de identificar as competências gerenciais e o desempenho do gestor público. Como resultado, identificou-se que a experiência profissional e permanência do mesmo gestor frente a administração pública influencia no desempenho dos trabalhos oferecidos no setor de saúde, os profissionais participantes da pesquisa atuam diariamente e suas atribuições contam com a segurança na confiabilidade do gestor de saúde, uma vez que, o mesmo necessita da compreensão e colaboração da equipe multiprofissional a qual faz parte. A pesquisa com base nas respostas dos entrevistados obteve a análise mais acentuada na falta de capacitação do gestor e sua colocação frente a administração da saúde pública. 


Palavras-chave


Competências gerenciais. Desempenho. Gestor Público. Gestão Pública. Administração em Saúde Pública.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2442

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ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362