BIOÉTICA: ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DAS OPINIÕES DOS ALUNOS DE NÍVEL MÉDIO DE JUSSARA - GO
DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2478

Cálita Pollyanna MARQUES, Aroldo Vieira MORAES FILHO

Resumo


Com o objetivo de comparar opinião de estudantes do Ensino Médio a respeito de temas que envolvem a Bioética foram aplicados 71 questionários auto-preenchíveis. Participaram quatro turmas, duas de Instituição Privada que cursaram o conteúdo de genética e participaram da aula expositiva ministrada pelo pesquisador e duas de Instituição Pública estando em situação adversa. O objetivo dessa metodologia foi analisar se o conhecimento proporcionado pela orientação da educação influencia nas opiniões dos participantes. Observou-se que as opiniões dos respondentes divergiram, os que cursaram o conteúdo de genética tenderam a concordar totalmente ou parcialmente com as pesquisas cientificas propostas nas situações hipotéticas, porém, alunos que não tiveram a disciplina de genética tenderam a discordar ou concordar parcialmente.Além disso, os participantes demonstraram interesse em adquirir conhecimento sobre os assuntos abordados no questionário. Os resultados reforçaram tanto a importância da educação na construção de opiniões conscientes dos alunos do Ensino Médio, quanto a importância da realização de trabalhos como esse para despertar o interesse pelos temas ligados a Bioética.


Palavras-chave


Engenharia Genética; Análise de Opiniões; Educação

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2478

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexado em:

Resultado de imagem para periodicos capes Latindex Colheitadeira Ibict Pkp

 

 

Sumarios DOAJ LivRe Dialnet

 

EBSCO Funadesp

 

Resultado de imagem para crossref

 

 

ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362