METODOLOGIAS ALTERNATIVAS PARA O ENSINO DE GENÉTICA EM UM CURSO DE LICENCIATURA: um estudo em uma universidade pública de Minas Gerais
DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i1.2790

Handilany T. de Araújo Souza de OLIVEIRA, Keli Eloide FERREIRA, Paloma Aparecida de Castro RIBEIRO, Marina Lorentz ROCHA, Fernanda de Jesus COSTA, Érica Molfetti MARTINS

Resumo


A genética é uma disciplina que atrai alunos de diversos níveis, devido aos conhecimentos que ela proporciona. Apesar disto, os processos de ensino e aprendizagem desta disciplina não vêm sendo realizados de forma satisfatória no ensino básico e nem mesmo na graduação, em ambos níveis, muitas vezes os alunos não são capazes de aplicar os conhecimentos obtidos. Acreditamos que esta dificuldade esteja relacionada com a não utilização de metodologias diferenciadas, os professores tendem a utilizar apenas a aula expositiva. Assim, buscamos realizar uma oficina com estudantes de licenciatura com o objetivo de verificar a eficácia de novas metodologias no ensino de genética. Foi possível perceber que metodologias alternativas favorecem os processos de ensino e aprendizagem de genética. Acreditamos que os professores dos cursos de licenciatura devem utilizar estas possibilidades em suas práticas docentes com o objetivo de demonstrar para seus alunos, futuros professores, novas opções para os processos de ensino.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i1.2790

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexado em:

 Resultado de imagem para periodicos capes   Latindex    Harvester    Ibict      Pkp

 

 

Sumarios   DOAJ   LivRe   Dialnet

 

EBSCO   Funadesp 

 

Resultado de imagem para crossref

ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362