METODOLOGIAS ALTERNATIVAS PARA O ENSINO DE GENÉTICA EM UM CURSO DE LICENCIATURA: um estudo em uma universidade pública de Minas Gerais
DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i1.2790
Resumo
A genética é uma disciplina que atrai alunos de diversos níveis, devido aos conhecimentos que ela proporciona. Apesar disto, os processos de ensino e aprendizagem desta disciplina não vêm sendo realizados de forma satisfatória no ensino básico e nem mesmo na graduação, em ambos níveis, muitas vezes os alunos não são capazes de aplicar os conhecimentos obtidos. Acreditamos que esta dificuldade esteja relacionada com a não utilização de metodologias diferenciadas, os professores tendem a utilizar apenas a aula expositiva. Assim, buscamos realizar uma oficina com estudantes de licenciatura com o objetivo de verificar a eficácia de novas metodologias no ensino de genética. Foi possível perceber que metodologias alternativas favorecem os processos de ensino e aprendizagem de genética. Acreditamos que os professores dos cursos de licenciatura devem utilizar estas possibilidades em suas práticas docentes com o objetivo de demonstrar para seus alunos, futuros professores, novas opções para os processos de ensino.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i1.2790
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexado em:
ISSN: 1517-0276
EISSN: 2236-5362