A EDUCAÇÃO MUSICAL E A INTERDISCIPLINARIDADE EM UM PROCESSO ENVOLVENDO EMOÇÕES
DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2796

Alexsander VANZELA, Lenniara Pereira MENDES, Marivaldo Aparecido de CARVALHO

Resumo


Com o avanço das universidades, houve a necessidade da união entre as disciplinas, chamada interdisciplinaridade Esse processo beneficia o indivíduo em seus estudos, gerando uma intrínseca imersão no desenvolvimento educacional valorizando as disciplinas e enfatizando a eficácia do processo. O aprendizado com a interdisciplinaridade vem aumentando nas instituições de ensino, seja numa universidade ou no ensino de primeiro grau. Nas aulas de música há a interdisciplinaridade, porque é imprescindível as matérias se unirem para na hora da prática fazer valer o saber, com isso existe um complemento educacional que na prática surge seus resultados. Com isso a melhora do aprendizado vem sendo buscado para que os alunos possam melhorar seus intelectos e posteriormente obterem melhores resultados, inclusive na vida.


Palavras-chave


Música, Interdisciplinaridade, Educação Musical, Tablatura, Guitarra Elétrica

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DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2796

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ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362