METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE
DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.3135

Carlos Dornels Freire de SOUZA, Bruna Ângela ANTONELLI, Denilson José de OLIVEIRA

Resumo


O mundo e as sociedades têm passado por transformações intensas. Nelas, incluímos também as transformações nos campos dos saberes e práticas humanas. Nesse cenário, temos nos perguntado como tornar significativos os conteúdos acadêmicos dos currículos dos cursos de graduação. É com essa consigna que este trabalho foi desenvolvido, sendo seu objetivo discutir as diferentes ferramentas de ensino-aprendizagem disponíveis atualmente, bem como refletir sobre a importância das metodologias ativas para a formação dos profissionais da saúde. Assim, nos debruçamos sobre a literatura disponível e analisamos à luz da atualidade e da cientificidade os principais temas relacionados a essas novas formas de ensinar e de aprender. Ainda em tempo, será discutido, breve e sinteticamente, nesse intercurso, os aspectos mais relevantes para a formação de facilitador de grupos de metodologias ativas.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.3135

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexado em:

Resultado de imagem para periodicos capes Latindex Colheitadeira Ibict Pkp

 

 

Sumarios DOAJ LivRe Dialnet

 

EBSCO Funadesp

 

Resultado de imagem para crossref

 

 

ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362