EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I: uma proposta para o Colégio de Aplicação e a Universidade Vale do Rio Verde - UninCor na Cidade de Três Corações/MG
DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.3429

Rafaela Boratto BATISTA

Resumo


O empreendedorismo é um fator de extrema relevância para o desenvolvimento da economia. Os empreendedores transformam sonhos em realidade e oportunidade. O mundo destes é baseado na inovação, criatividade e motivação, para que convertam ideias em projetos, com metas e objetivos bem traçados, de modo a alcançar resultados concretos. O Empreendedorismo baseia-se, também, na modificação de serviços já prestados, almejando vantagem competitiva. Esta modificação é fundamentada pela observação do mercado local, verificando a ausência do modo pelo qual tais serviços são ofertados, frente às mudanças do negócio aqui proposto. Neste intuito, o presente artigo possui o objetivo de indicar uma nova proposta pedagógica, com alteração do tempo de permanência na escola dos alunos do Ensino Fundamental I do Colégio de Aplicação do município de Três Corações/MG. Por meio de pesquisa bibliográfica comprovou-se que o ensino integral, se bem administrado pedagogicamente, através de estratégias que adaptem o currículo à vida cotidiana, enriquece e melhora o ensino aprendizagem dos alunos, educando-os também para a vida.


Palavras-chave


Empreendedorismo; Proposta Pedagógica; Ensino.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.3429

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ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362