PROPOSTA PARA A IMPLANTAÇÃO DO MÉTODO CUSTOMER SUCCESS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.4293

Cindy Bernardes CAMPOS, Luiz Antônio de Carvalho GODINHO, Maria Eugênia Monteiro CASTANHEIRA

Resumo


Observa-se uma grande quantidade de alunos insatisfeitos com o atendimento prestado pela Instituição de Ensino Superior (IES) e que desistem dos cursos, gerando um alto churn (taxa de cancelamento) e outras preocupações para gestão de desempenho da IES. A nova tendência do Marketing 4.0, focada em proporcionar a melhor experiência ao cliente com ferramentas digitais e o método Customer Success (CS), em português Sucesso do cliente, focado em se antecipar em relação aos problemas e surpreender o cliente proporcionando o seu verdadeiro sucesso, podem reverter essa realidade, melhorar o desempenho da IES e atrair novos alunos. Pretende-se neste estudo levantar as principais queixas dos alunos em relação ao atendimento prestado e apresentar o método Customer Success como uma solução para a IES diminuir o churn, elevar a satisfação dos seus alunos e entregar o seu sucesso, fazendo-o indicar a IES como uma referência para a comunidade em que está inserido. 


Palavras-chave


Customer Success. Sucesso do Cliente. Gestão. Retenção. Atendimento.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.4293

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ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362