ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO PARA PEQUENAS EMPRESAS
DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.4294

Daniele Kelmy Silva LEAL, Luiz Antonio de Carvalho GODINHO, Maria Eugênia Monteiro CASTANHEIRA

Resumo


O presente artigo visa analisar a importância das estratégias de marketing de conteúdo na gestão mercadológica de uma pequena empresa. Portanto, esse estudo tem por objetivo geral avaliar os efeitos que a adoção das estratégias do marketing de conteúdo pode gerar para a organização. Os objetivos específicos irá traçar o perfil de cliente ideal para a empresa, analisar formatos e canais de distribuição de conteúdos de acordo com o perfil de sua persona e os propósitos da organização, por fim traçar as metas que se pretende alcançar.A metodologia desse artigo quanto aos fins foi aplicada propondo à empresa a adoção das estratégias do marketing de conteúdo para sanar as dificuldades identificadas que foram a falta de recursos financeiros para fazer publicidade em mídias tradicionais, atrair mais pessoas com interesse em seu negócio e quais os tipos de conteúdos produzir para expandir a sua marca de forma autêntica no mercado. Quanto aos meios, a pesquisa foi de campo para coletar informações da empresa e de seus clientes através de questionários e entrevistas. Portanto, observou-se que a empresa possui algumas práticas de marketing digital, porém insuficientes para aumentar as oportunidades de negócios com uma audiência que atualmente está em busca por uma publicidade verdadeira, mais afetiva e que faça sentido.


Palavras-chave


Marketing de Conteúdo. Marketing Digital.Inboud Marketing.Funil de conversão.Leads.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.4294

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ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362