A UTILIZAÇÃO DO MARKETING DIGITAL EM UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS

João Batista Ferreira, Maicon Figueiredo Ferreira

Resumo


A tecnologia é um recurso que afetou profundamente a forma de fazer negócios, exigindo um novo comportamento das organizações, seja para anunciar seus produtos e serviços, seja para interagir com seus clientes. A partir dessa contextualização, o objetivo geral desta pesquisa foi o de analisar a eficiência dos recursos de marketing digital utilizados pela empresa prestadora de serviços automotivos. Por conseguinte, os objetivos específicos, foram compostos por conhecer o perfil do cliente da empresa; verificar a satisfação dos clientes com relação ao atendimento que a empresa realiza por meio dos canais digitais; apontar se as ferramentas de marketing digital são reconhecidas pelos clientes; identificar se as ferramentas de marketing digital utilizadas pela empresa representam um diferencial competitivo. Tratou-se de uma pesquisa descritiva, quantitativa e estudo de caso, cuja coleta de dados aconteceu por intermédio da aplicação de questionário a 50 clientes da empresa em questão. Os dados foram analisados sob a ótica quantitativa e apresentados sob a forma de tabelas. Evidenciou-se que a grande maioria dos participantes apontou que não conhecem a página da empresa no Facebook, não usam SMS, nem e-mail ou Whatsapp para contatar a organização. Esse fato abre brechas para que a empresa explore tais ferramentas, tornando-as mais atrativas e fixando para seus clientes as mesmas como canais de comunicação para com a empresa, uma vez que tais ferramentas possuem custo zero ou baixo custo se comparadas a outras mídias.

 


Palavras-chave


Canais digitais. Marketing. Marketing digital.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v16i2.4626

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexado em:

Resultado de imagem para periodicos capes Latindex Colheitadeira Ibict Pkp

 

 

Sumarios DOAJ LivRe Dialnet

 

EBSCO Funadesp

 

Resultado de imagem para crossref

 

 

ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362