PROPOSIÇÕES DE ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E VENDAS: ANÁLISE EM UMA AGROPECUÁRIA PRODUTORA DE ERVA-MATE

IVETE APARECIDA PATIAS, Daniel Knebel Baggio, Mizael Antônio Büttenbender

Resumo


O presente estudo retrata a situação de uma empresa agropecuária que atua no ramo de produção de erva-mate in natura e tem como objetivo principal sugerir estratégias de produção e de venda. A metodologia utilizada para a elaboração do estudo em relação à pesquisa foi definida como aplicada. Quanto aos objetivos, a pesquisa foi considerada exploratória, bibliográfica, documental e estudo de caso. A análise e interpretação dos dados identificou-se como dedutiva e qualitativa. Embora a empresa apresenta lucro, existem correções a efetuar, e sugere-se aplicar estratégias de produção e vendas para maximizar a qualidade, a produtividade e os resultados. Dentre as estratégias de produção, propõe-se seguir o sistema Erva 20, adequar os equipamentos à capacidade produtiva e qualificar a mão de obra, e dentre as estratégias de vendas, diversificar a carteira de clientes e contratar um vendedor. Sendo assim, a utilização de estratégias de produção e de vendas geram melhores resultados para a empresa.


Palavras-chave


Agropecuária. Estratégia. Produção. Qualidade. Vendas

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v1i18.5841

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexado em:

Resultado de imagem para periodicos capes Latindex Colheitadeira Ibict Pkp

 

 

Sumarios DOAJ LivRe Dialnet

 

EBSCO Funadesp

 

Resultado de imagem para crossref

 

 

ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362