A INFLUÊNCIA DAS EMOÇÕES NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO PERÍODO DE PANDEMIA

Roberta Rossi Oliveira Palermo, Francisco Roberto Diniz Araújo, Liciane Faria Traverso Gonçalves, Luiz Henrique de Paula

Resumo


A presente pesquisa tem como objetivo analisar os desafios emocionais enfrentados por professores e alunos no processo de ensino aprendizagem na educação a distância no período de pandemia, e para que o desenvolvimento dessa obra seja mais efetivo estabelecemos o problema: como as emoções tem influenciado o processo de ensino aprendizagem na Educação a distância no período de pandemia? Pensando na atual situação em que vivemos nesta pandemia do Covid19, podemos verificar o quanto a vida mudou, e não seria diferente na educação, necessitamos nos adaptar e vencer situações emocionais que acabam dificultando o processo de ensino e aprendizagem vivenciados atualmente. Os resultados ao final da pesquisa nos apresentaram uma posição muito semelhante entre professores e alunos, pois os dois tem sofrido pressões emocionais dificultando todo o processo, até por causa das condições e recursos. Os autores decidiram por um enfoque qualitativo demonstrando assim uma melhor visão dos fatos atuais.


Palavras-chave


Educação a distância. Professores. Alunos. Ensino aprendizagem. Emoções.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v20i2.6318

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexado em:

Resultado de imagem para periodicos capes Latindex Colheitadeira Ibict Pkp

 

 

Sumarios DOAJ LivRe Dialnet

 

EBSCO Funadesp

 

Resultado de imagem para crossref

 

 

ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362