ADESÃO DE ALUNOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL ÀS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA REMOTA NO PERÍODO DE PANDEMIA
Resumo
Este estudo buscou analisar a adesão de alunos dos anos finais do ensino fundamental as aulas de educação física remota (EFR) durante o isolamento social pela pandemia de Covid-19. Trata-se de um estudo transversal, realizado com 286 alunos de escolas públicas do norte de Minas Gerais. A coleta de dados foi realizada online pelo Google Forms. 48,95% dos alunos relatam participar sempre, 36,01% às vezes e 15,03% não participam das aulas de EFR. A adesão as aulas presenciais, preferência, satisfação com as aulas remotas, incentivo do professor, opinião sobre as aulas remotas, empenho, satisfação com o conteúdo, ter conexão com internet e materiais para uso nas aulas, apresentaram associação com a adesão as aulas remotas. Conclui-se que os alunos participam com frequência das aulas de EFR. No entanto, a não adesão as aulas estão associadas a fatores pessoais e de infraestrutura da residência.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v22i1.6470
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexado em:
ISSN: 1517-0276
EISSN: 2236-5362