ENSINO DE FRAÇÕES: PONTO DE VISTA DE ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA
Resumo
Esta pesquisa visa entender quais as perspectivas que os alunos do curso de pedagogia da UFMA - Campus Codó - possuem em relação ao conteúdo “Frações”, a partir da aplicação de um questionário, instrumento escolhido para a coleta de dados. Os participantes são alunos do 2º, 4º, 6º e 8º períodos, totalizando 48 participantes. Para embasar o estudo, foi realizado um levantamento teórico sobre o tema a partir da leitura de artigos, teses, dissertações e trabalhos apresentados em eventos da área de matemática relacionados ao tema. E por fim, foram analisadas as respostas dadas pelos alunos participantes da pesquisa, a partir das quais foi possível perceber suas dificuldades em relação à temática abordada, bem como que o seu ensino e a sua aprendizagem requerem esforço tanto de quem ensina quanto de quem aprende e que é importante associar o conteúdo proposto ao cotidiano dos alunos de maneira significativa.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v22i1.6489
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexado em:
ISSN: 1517-0276
EISSN: 2236-5362