ANÁLISE DAS MOTIVAÇÕES E PERSPECTIVAS DE UM CASE DE STARTUP DO SEGMENTO DE DELIVERY

Geison Calyo Varela de Melo, Victória Pinheiro Barbosa, Francisca Joselânia da Silva Bento, José Guilherme Moraes de Sousa, Edivaldo Rabelo de Menezes

Resumo


Nas últimas décadas, diversas mudanças foram visualizadas no mercado, surgindo novos modelos de negócios, como as Startups. Assim, o objetivo do estudo consiste em identificar as motivações e perspectivas de um empreendedor de uma Startup do segmento de logística e mobilidade urbana, mediante um estudo descritivo, qualitativo e de levantamento, com base nas dimensões de Idealização, Desenvolvimento e Perspectivas, com um empreendedor de uma startup de logística e mobilidade urbana (delivery), localizada na cidade de Mossoró/RN. Os resultados apontam que as startups compreendem tipos de negócios de incertezas e alto risco, mas para o caso específico, tornou-se um negócio promissor e em constante expansão. Além disso, as principais motivações percebidas compreendem as influências recebidas, insatisfação com o mercado, busca pelo bem-estar pessoal e profissional, que causou na sociedade, reconhecimento, amadurecimento e realização pessoal e profissional. Já em relação as perspectivas, percebe-se que apesar das mudanças e desafios, as conquistas e superações estão sempre presentes, mostrando uma tendência de crescimento da startup.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v23i1.6545

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexado em:

Resultado de imagem para periodicos capes Latindex Colheitadeira Ibict Pkp

 

 

Sumarios DOAJ LivRe Dialnet

 

EBSCO Funadesp

 

Resultado de imagem para crossref

 

 

ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362