ESTRATÉGIAS DE ENSINO: USOS E BENEFÍCIOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (EPT)
Resumo
O presente artigo visa apresentar os benefícios da aplicação de “estratégias de ensino” na EPT, por meio de uma revisão bibliográfica na qual se buscou por relatos de experiências do uso dessas metodologias, abordando suas vantagens na aprendizagem dos estudantes. Este estudo, de natureza qualitativa, serviu-se de dez tipos de estratégias didáticas que foram apresentadas e discutidas, seguindo uma investigação sistemática por publicações que abordassem na prática essas metodologias. Como resultados, verificou-se os benefícios que cada estratégia propicia aos alunos, como ganhos de conhecimentos, experiências, habilidades, autonomia e desenvolvimento humano, favorecendo a formação de profissionais para o universo do trabalho. Desse modo, verifica-se a importância do uso de metodologias ativas na EPT a fim de promover uma aprendizagem significativa por meio do contato com a prática profissional.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v22i1.6738
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexado em:
ISSN: 1517-0276
EISSN: 2236-5362