ESTRATÉGIAS DE ENSINO: USOS E BENEFÍCIOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (EPT)

Laysa Franca Colares, João Francisco Sarno Carvalho, Sheldon William Silva, Letícia Rodrigues da Fonseca, João Marcos Borges Mattos, Marcelo Ribeiro Silva

Resumo


O presente artigo visa apresentar os benefícios da aplicação de “estratégias de ensino” na EPT, por meio de uma revisão bibliográfica na qual se buscou por relatos de experiências do uso dessas metodologias, abordando suas vantagens na aprendizagem dos estudantes. Este estudo, de natureza qualitativa, serviu-se de dez tipos de estratégias didáticas que foram apresentadas e discutidas, seguindo uma investigação sistemática por publicações que abordassem na prática essas metodologias. Como resultados, verificou-se os benefícios que cada estratégia propicia aos alunos, como ganhos de conhecimentos, experiências, habilidades, autonomia e desenvolvimento humano, favorecendo a formação de profissionais para o universo do trabalho. Desse modo, verifica-se a importância do uso de metodologias ativas na EPT a fim de promover uma aprendizagem significativa por meio do contato com a prática profissional.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v22i1.6738

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexado em:

Resultado de imagem para periodicos capes Latindex Colheitadeira Ibict Pkp

 

 

Sumarios DOAJ LivRe Dialnet

 

EBSCO Funadesp

 

Resultado de imagem para crossref

 

 

ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362